O comércio da Região de Terra Vermelha como já pincelamos em alguns posts, é relativamente novo. Logo no ínicio da formação do bairro era composto basicamente por farmácia, padaria, mercearia e butecos - sendo os primeiros só um de cada e o os butecos mais abundantes.
Os moradores tinham que se deslocar para o centro pra conseguir comprar materiais básicos para sobrevivencia... e isso podia demorar muito, visto que o único meio de locomoção que tinha estava apenas disponível de 12 em 12 horas.
Hoje em dia, o comécio localiza-se basicamente na rua principal do bairro de Terra Vermelha e ainda não é muito desenvolvido, embora já tenha crescido bastante. Dettmann conta pra gente um pouco mais sobre o comércio de seu bairro.
Foi por causa desse panorama que surgiu o Banco Terra, como contamos no post anterior. E é por esse mesmo motivo que a região recebe inúmeros projetos visando a melhoria do comércio e oportunidade do próprio negócio. Como o projeto "Comércio Total", realizado pelo SEBRAE no ano de 2009.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Comércio.
Marcadores:
Banco Terra,
comércio,
Comércio Total,
Grande Terra Vermelha,
SEBRAE,
Terra Vermelha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário